30 de abril de 2011

O friozinho esta chegando,sabe o que significa ?!

Oi gente,como vão ?Aqui em Porto Alegre fez muito frio esta semana,por isso tive a idéia de fazer este post.Nós (as meninas,principalmente)não gostamos de estar desarrumadas,ainda mais se for para ir a escola,néh? 




A cartela de cores :além do camelo, vermelho, roxo, azul (marinho e royal), preto e branco (ou off white) que formam a cartela de cores predominante, temos também o cinza e suas variações (mescla), cobre, uma incrível gama de azuis e beges.
Pelo o que vi dessas cores as mais fortes serão: camelo e mescla.


Animal print: onça, zebra, cobra, leopardo... É a estação dos bichos! Estampas de animais aparecem mais fortes do que nunca em roupas, bolsas, sapatos e acessórios. Será difícil fugir delas. Mas atenção: é preciso ter personalidade para usá-las, pois chamam a atenção mesmo usadas com neutros. Se for misturá-las, melhor optar pelos acessórios.


images (188×268)

. Xadrez: o xadrez continua em alta nos próximos meses, com destaque para os mais quadriculados, pixelados.

coven1-628x314.jpg (628×314)

gaia4.jpg (397×575)

. Couro/camurça: os materiais ganham versões coloridas e também aparecem misturados com outras texturas, como renda e jeans.

Filhas de Gaia
. Renda: seja ela fina e delicada na tradicional chantilly, ou bastante entrelaçada no modelo renascença, a renda continua em voga na próxima estação. Misture-a com tecidos pesados ou aposte nas versões coloridas.

.Brilho: o paête, o jacquard de fios dourados e a seda dão um ar de elegância no inverno.

Patachou

. Militar/Aviador: resquícios da tendência militar ainda aparecem essa temporada, com destaque para o modelo de jaqueta aviador, que surgiu durante a 2ª Guerra Mundial para ser usado pelos pilotos em aviões abertos. Feita de couro ou camurça, elas tem a gola forrada com pele (ainda que falsa) e devem tomar o posto de jaqueta da estação. No exterior, a peça apareceu nos desfiles da Burberry Prorsum, Chloé e Hermés.



. Floral: as estampas florais migram do verão para o inverno 2011 e ganham cores mais sóbrias sobre tecidos quentes. Tem florais miudinhos, tipo liberty, aos grandes e mais conceituais, quase abstratos.

MBE
 
MBE
 
MBE
 
. Saias longas, transparências e cinturas bem marcadas.

Saias longas em tecídos fluídos


Novidades...o que vêm com tudo!!

. Veludo: o tipo molhado é maioria por aqui e aparece em simples detalhes até vestidos longos. 


. Mix de tecidos: seda e alfaiataria; malha e lã; veludo e seda; jeans e metal; couro e renda... Prepare-se para ver diferentes texturas em uma única peça ou look - produções que misturam tecidos pesados com leves (calça de couro + camisa de seda + colete de pele, por exemplo) é o truque de styling da temporada.


Coven; Lucas Nascimento; Maria Bonita Extra; Patachou.
. Calças pantalonas

Carlos Miele; TNG; Carlos Miele; Sta. Ephigênia

. Pele: as peles (fake) devem aquecer os fashionistas na próxima estação, plumas e pelúcia também. Além de casacos, coletes e estolas, agora estão presentes também em sapatos e até acessórios.

Auslander; Carlos Miele; Giulia Borges, Patrícia Viera


Não foram só as roupas que ganharam coberturas de peles. Sapatos, golas e até luvas esquentam e dão charme ao look de inverno graças aos detalhes que imitam os pelos de animais.


Acquastudio; Auslander; Giulia Borges; Maria Bonita Extra.

. Sapatos

Masculino X Feminino
Continuam os oxfords e ankle boots. Entram os brogues e versões meio femininas dos coturnos. E as sapatilhas contrastando continuam com tudo dando um ar romântico.



. Meias


Sai: as meias-calça e as soquetes
Entra: Meais sociais masculinas (olha aí mais uma peça emprestada do guarda-roupa deles) usadas esticadas ou tipo polainas (mais uma referência ao vestuário das bailarinas), protegem as pernas do frio e atualizam o look de inverno no ato.

MEIA.jpg (630×450)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...