8 de maio de 2011

Cupcake,você sabe fazer ?



E elas agora inventaram uns cupcakes recheados de brigadeiro de colher… huuuuuum! Preciso provar urgentemente! Prometo que, quando tiver a oportunidade de me “encontrar” com uma dessas delícias, posto comentários.
Enquanto isso não acontece… peço licença ao Tio Flavio, para adoçar a vida dos gordinhos… Se você não tem uma Fofis! por p
erto e quer fazer cupcakes em casa, para consumo próprio ou para agradar alguém especial, aqui vão as receitas mencionadas no vídeo do Jornal Hoje:
RECEITA CUPCAKES
(por Cristiane Parga / reendimento 22 bolinhos)
INGREDIENTES
2 xícaras + 3/4 de farinha de trigo
1 xícara de manteiga em temperatura ambiente (200g)
2 xícaras de açúcar
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de essência de baunilha
(Preaqueça o forno a 180°C.)
MODO DE PREPARO
Numa vasilha peneire a farinha e reserve.
Em outra vasilha, bata a manteiga até que fique bem cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo por 2 minutos, até que a mistura fique bem fofa. Acrescente os ovos um por um, e bata bem após cada adição. Fora da batedeira, acrescente a farinha, intercalando com o leite. Acrescente a essência de baunilha e por último o fermento. Não bata a massa, apenas misture levemente.
Distribua a massa nas forminhas, mas não ultrapasse 3/4 da forma. Asse por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.
FONTE:papodegordo.mtv.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...