12 de outubro de 2011

Como se preparar para prova !

1171406-12-1315230722298_large

Olá meninas,como estão ?O fim do ano está chegando,e junto com ele esta as provas de
fim de ano...And now ?Caaalma,vi um post que fizeram na Capricho sobre como se preparar para as provas.Então dei uma roubadinha nesse post e adaptar para o blog.Espero que ajude...

Uma semana antes...

1.Programe os estudos 
Não adianta nada você estar se escabelando no último dia para estudar,antes da prova.Procure programar os seus estudos,como lembram das palavras chaves daquele conteúdo,ou mesmo criar uma músiquinha para você se lembrar daquela formula,que na hora da prova você nunca lembra !É bom fazer uma rotina de estudos para se organizar melhor #ficadica

Um dia antes...

2.Organize seu material
Certifique-se que está com todo o material necessário.Para que na hora da prova você não tenha que pedir emprestado aquela borracha que você esqueceu em cima da cama,ou mesmo aquela régua indispensável.

3.Divirta-se
NADAaaaa de estresse !Procure relaxar um dia antes da prova,já que estudou a semana toda.Você também é filha de Deus ,né ?hahahaha
Passei com o cachorro,vá ao cinema,converse com as amigas !Para que na hora de dormir.Durma livre,leve e solta !

4.Descanse
Uma boa noite de sono é MUITO bom para que no dia da prova,você esteja morrendo de sono e não prestar a atenção nela.Pode ser uma tarefa difícil,mas tente relaxar !Se você estudou realmente vai dar TUDO certo.

5.Seja positiva
Pensar que vai se dar mal na prova,não é nada bom para os seus estudos e nem na hora da prova!Como eu sempre digo...Pensamentos positivos,só trazem coisas positivas.E isso vale também para os pensamentos negativos.Seja segura de si e vai se dar bem na prova.

No dia...

6.Escolha o look certo
Estar bem consigo mesma e muito importante na hora da prova.Se vista bem,se produza...Fique confortável !Pois isso diminui a sua tensão.Do que estar com aquela blusa meio apertadinha.Não adianta pegar o que você vê na frente só porque está nervosa.Fique calma !

7.Coma bem
Pois você precisa de energia e ninguém consegue fazer algo de barriga vazia.Como diria o ditado...Saco vazio não para em pé!Uma boa alimentação é fundamental para que na hora da prova você raciocine melhor.

8.Aposte na certeza
Se na hora H você estiver insegura.Não perca tempo naquela pergunta que você não tem certeza,pois quando você vê as horas passam e não conseguiu ainda sair daquela questão.Vá  para aquela que você tem certeza.E por último faça aquela que você iria perder mais tempo.Comigo sempre funciona !

Bom é isso meninas,espero ter ajudado!Beijos,beijos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...