15 de abril de 2012

Já está na hora...pt.3



Olá meninas,como estão ? Vamos a mais uma profissão ?Bom,hoje vai ser na área da psicologia,que cada vez mais esta crescendo ! Let's Go !


PSICÓLOGA

Descrição do cargo:
Como eu tinha falado antes,está área está crescendo muito no mercado,pois cada vez mais há lugares que você pode exercer esse cargo,como em escolas,clinicas...Se você for trabalhar em escola,você precisa estar informada sobre o aluno e sobre qual o problema dele.Mas na área clinica,você tem que saber qual é o problema da seu paciente e ajuda-lo a encontrar a melhor solução.Pode se tratar de distúrbios emocionais, psicológicos e acompanhar ele em todo o tratamento ou cura.

Você precisa saber:
Para atuar nessa profissão é preciso ter curso superior em Psicologia.Cursos que melhoram o seu currículo.Mas se você quer ter uma clinica,procure se informar também,mas além disso você precisa ser uma profissional que crie uma boa imagem.Para ser indicada pelos seus pacientes e  seu trabalho crescer cada vez mais.

Pós:
Tem aumentado a solicitação dos serviços do psicólogo em instituições, tais como hospitais gerais e psiquiátricos, centros comunitários e meios de comunicação. Além disso, as melhores perspectivas estão nas grandes clínicas multidisciplinares, em que diferentes especialistas da área de saúde reúnem-se para prestar serviços de forma terceirizada a grandes organizações. Nelas, as clínicas de apoio psicológico exercem papel importante, promovendo seminários sobre relacionamento em grupo e programas de terapia do estresse.

Contras:
Pelo fato do mercado de trabalho estar saturado, a remuneração não é muita alta, exigindo muitas vezes que o profissional tenha mais de um emprego para que obtenha maior remuneração.

Bom,é isso meninas.Espero que tenham gostado !

Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...