8 de setembro de 2012

Eu e minha pele


Hey meninas,como estão ? Bom,esse post está para ser feito á um milhão de anos,mas eu me esquecia,ou não tinha tempo.Enfim,agora ele vai sair ! hehe
Como sempre vou começar a contar a minha história...

Bom,tudo começou esse ano,quando eu decidi que esse ano eu iria mudar para os meus 15  anos.Então eu quis mudar o meu cabelo(pra melhor,óbvio),e também me cuidar da minha pele ! Minha mãe me levou na dermatologista e ela me examinou,porque eu tenho muita acne tanto no rosto,como nas costas e braços também. 

Eu nunca tinha tomado nenhum tipo de remédio para as minhas espinhas,mas dessa vez ela me receitou alguns remédios e "produtos" para não deixar a minha pele manchada e tals. Entre eles,estava um anticoncepcional que trata contra a acne,ai eu fui em uma ginecologista ai ela explicou para mim e para a minha mãe tudo direitinho sobre o anti.
Bom,agora eu terminei a primeira cartelinha desse anticoncepcional e estou tomando também um antibiótico que a dermatologista receitou. 

Nesse mais ou menos um mês de tratamento,já percebi grande diferença com o anticoncepcional,e com o antibiótico faz uns três meses. Também estou usando um sabonete para o tratamento.

A minha dermatologista também falou que seria bom para a minha pele,usar protetor solar(principalmente nas áreas com acne),ajuda a não deixar a minha pele manchada.

Aqui vai a lista dos meus remédios e produto tratamento:

Antibiótico - cloridrato de tetraciclina 
Anticoncepcional - Diclin
Sabonete - Epidac
Protetor solar - Nívea sun (não oleoso)

Bom,meninas. Eu não to tentando influenciar ninguém a ficar tomando esses remédios e tals,porque até então alguns deles precisam de receitas médicas.Eu estou aqui somente para falar sobre a minha experiencia,que talvez algumas de vocês estejam interessadas.Para procurar uma dermatologista e ver qual é o tratamento para o seu tipo de pele. Ok ?

Bom,é isso meninas.Espero que tenham gostado e entendido tudo !

Beijooos ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...